Pazuello estaria coordenando elaboração de relatório paralelo da CPI da Pandemia

General estaria coordenando de uma sala própria no quarto andar do Palácio do Planalto a operação

Caio Junqueirada CNN

Ouvir notícia

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello estaria coordenando, dentro do Palácio do Planalto, um relatório paralelo da CPI da Pandemia que o governo irá apresentar para fazer frente ao documento que o relator Renan Calheiros está elaborando. A informação foi dada por interlocutores de Pazuello.

O general estaria coordenando de uma sala própria no quarto andar do Palácio do Planalto a operação, que consiste no levantamento de dados, a redação de notas técnicas sobre os assuntos e a consolidação do material.

Toda a operação é dividida por temas, semelhantes aos que a CPI da Pandemia focou para apurar a atuação do governo federal. O advogado da União Paulo Bernardo, também escalado para os trabalhos, deve dar uma última avaliada para analisar se há algo que possa comprometer.

Em outra frente, o trabalho do relatório final do governo também estaria sendo produzido no gabinete do senador Marcos Rogerio, que se destacou na CPI pela defesa das ações na pandemia.

O relatório do governo deverá ser apresentado após o documento de Renan Calheiros (MDB-AL), hoje previsto para o dia 17 de setembro. O motivo é que ajustes poderão ser feitos para responder ao relatório oficial.

O foco, porém, não será apenas a defesa do governo. O texto governista teria também casos de desvios de recursos federais no âmbito dos estados, municípios e Distrito Federal, que por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) não puderam ser apurados pela CPI.

A CNN procurou Pazuello e a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, a qual ele está subordinado, ambos não se manifestaram.

Pazuello durante seu segundo dia de oitivas na CPI da Pandemia
Ex-ministro estaria coordenando a elaboração do relatório
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Mais Recentes da CNN