Pazuello nomeia mais quatro militares do Exército para o Ministério da Saúde

Já são 17 os militares nomeados para cargos técnicos na pasta

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participa da 73ª Assembleia Geral da Saúde
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participa da 73ª Assembleia Geral da Saúde Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

Rudá Moreira

Da CNN, em Brasília

Ouvir notícia

Após nomear dez militares para o Ministério da Saúde, o ministro interino da pasta, general-de-divisão Eduardo Pazuello, designou mais quatro nomes do Exército para cargos técnicos do Ministério. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (20). 

Alexandre Martinelli Cerqueira é coronel do exército e vai exercer o cargo de Subsecretário de Assuntos Administrativos.
 
Laura Tiriba Appi é primeiro-tenente e vai exercer o cargo de assessora da Secretaria-Executiva.

Celso Coelho Fernandes Júnior é major do exército e vai exercer o cargo de Coordenador-Geral de Acompanhamento e Execução de Contratos Administrativos. 

Paulo César Ferreira Júnior é capitão do exército e vai exercer o cargo de Diretor de Programa da Secretaria-Executiva.

Mesmo sem estar oficialmente nomeada para o cargo de assessora, Laura Appi já havia participado de uma reunião oficial com o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (19). A médica e tenente do Exército acompanhou o comandante interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, em audiência no Palácio do Planalto com outros ministros, entre 9h10 e 10h10 da manhã.

Os quatro militares nomeados para cargos de confiança nesta quarta-feira já haviam sido cedidos ao Ministério da Saúde. No total, 17 integrantes do Exército estão à disposição da pasta comandada interinamente pelo general Pazuello desde o dia 15 de maio deste ano. Eles poderão fazer parte da equipe da Saúde por 90 dias, prorrogáveis por mais 90.

No mesmo dia em que foi nomeada “assessora”, a médica do Exército Laura Tiriba Appi foi alçada a um novo cargo no Ministério da Saúde: se tornou Diretora de Programa da Secretaria de Atenção Primária à Saúde. A publicação com a nova nomeação da dra. Appi foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, no início da tarde desta quarta (20).

Também foi nomeada por Pazuello, na mesma edição extra, mais uma auxiliar para trabalhar diretamente com ele. Zoser Plata Bondim Hardman de Araújo assume o cargo de assessora especial do ministro da Saúde.

Mais Recentes da CNN