Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PDT entra com mandado de segurança para impedir posse de Ramagem na PF

    Informação foi pela analista de política Basília Rodrigues

    Ouvir notícia

    Logo após a oficialização da troca de comando na Polícia Federal, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) entrou com o pedido de mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que Alexandre Ramagem não tome posse na corporação. A informação é da analista de política da CNN, Basília Rodrigues. O pedido foi protocolado no início desta madrugada.

    De acordo com Basília, o partido afirma que Ramagem faz parte do ciclo pessoal de amizade do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e seus filhos. 

    O Diário Oficial da União confirmou, nesta terça-feira (28), a nomeação do diretor da Abin, Alexandre Ramagem, para a direção-geral da Polícia Federal, que substitui Marcos Valeixo, fora do cargo desde a semana passada.

    Ainda nesta terça, a Rede Sustentabilidade também propôs uma ação no Supremo Tribunal Federal para questionar a nomeação. “Há desvio de finalidade evidente na nomeação de Alexandre Ramagem, violando diretamente preceitos fundamentais da Constituição, como os princípios da impessoalidade e da moralidade”, afirma.

     

     

    Mais Recentes da CNN