Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    PDT pretende apurar origem de santinho com candidata da sigla ao lado de Lula

    Partido de Ciro Gomes veda apoio de candidatos a outros postulantes ao Palácio do Planalto; candidata disse à CNN que não autorizou ou tem conhecimento do material

    Gustavo Uribeda CNN

    Ouvir notícia

    O PDT deve abrir uma apuração para investigar a elaboração de um santinho de uma candidata da legenda ao lado da imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    A imagem do material, à qual a CNN teve acesso, mostra a candidata a deputada federal por São Paulo Mônica Veloso na companhia do petista e não de Ciro Gomes, candidato do PDT ao Palácio do Planalto.

    O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que o material não apresenta CNPJ, o que o torna ilegal. E informou para a CNN que a sigla irá apurar o episódio para saber a procedência do santinho.

    “Vamos analisar o caso para saber a origem do material. Todos os episódios em que for comprovada infidelidade partidária serão analisados pela legenda”, disse.

    Procurada pela CNN, a candidata a deputada federal disse que o material não é de sua autoria e que não tem conhecimento do santinho.

    “Não é do meu conhecimento e não é de minha autoria. Não posso responder por aquilo que não fiz. Eu não fui consultada”, disse Mônica Veloso.

    O estatuto nacional do PDT veda apoio de candidatos do partido a outros postulantes ao Palácio do Planalto. A comissão de ética da legenda também tem prerrogativa para analisar episódios de infidelidade partidária.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos — Os candidatos e as candidatas a presidente em 2022

    Mais Recentes da CNN