Pesquisa eleitoral para SP, desestatização da Petrobras e mais de 12 de maio

Pesquisa Genial/Quaest para o governo de São Paulo traz, no cenário com o maior número de candidatos, o ex-ministro Fernando Haddad (PT) à frente, com 30%, seguido pelo ex-governador Márcio França (PSB), 17%.

Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de SP.
Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de SP. Governo de SP

Da CNN

Ouvir notícia

A pesquisa Genial/Quaest para o governo de São Paulo, que traz o ex-ministro Fernando Haddad (PT) à frente, com 30%, seguido pelo ex-governador Márcio França (PSB), com 17%, e a declaração do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, que afirmou que desestatizar a Petrobras será uma prioridade de sua gestão, estão entre os destaques desta quinta-feira (12).

Pesquisa Quaest em SP: Haddad tem 30%; França, 17%; Tarcísio, 10%; e Rodrigo, 5%

Pesquisa Genial/Quaest para a eleição para o governo de São Paulo, divulgada em primeira mão pela CNN nesta quinta-feira (12), traz, no cenário com o maior número de candidatos, o ex-ministro Fernando Haddad (PT) à frente, com 30%, seguido pelo ex-governador Márcio França (PSB), 17%.

Na sequência, aparecem o ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos), com 10%, e o governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 5%.

Outros seis pré-candidatos marcaram 1%: Felicio Ramuth (PSD), Elvis Cezar (PDT), Vinicius Poit (Novo), Gabriel Colombo (PCB), Altino Junior (PSTU) e Abraham Weintraub (PMB).

Privatização da Petrobras será prioridade, diz novo ministro de Minas e Energia

O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, disse nesta quarta-feira (11) que seu primeiro ato como novo comandante da pasta será uma solicitação ao ministro da Economia Paulo Guedes para que se iniciem os estudos para viabilidade das alterações legislativas necessárias à desestatização da Petrobras.

Sachsida também citou a inclusão da PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A.) ao Plano Nacional de Desenvolvimento (PND). “Que leve ao Conselho Nacional de Desestatização a inclusão da Pré-Sal Petróleo ao PND”, afirmou em seu primeiro pronunciamento como ministro de Minas e Energia.

Anvisa estuda desobrigar uso de máscaras em voos e aeroportos

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai discutir, nesta quinta-feira (12), o possível relaxamento de medidas restritivas contra a Covid-19 em aeroportos e durante voos realizados dentro do território nacional.

A Agência confirmou à CNN que uma reunião sobre o assunto está prevista para acontecer a partir das 14h.

A desobrigação do uso de máscaras de proteção facial por passageiros e tripulantes, dentro dos terminais e aeronaves, estará entre os temas analisados. À CNN, a Anvisa afirmou existir “a necessidade de modulação paulatina de alguns dispositivos normativos para que as medidas impostas em aeroportos e aeronaves sejam proporcionais ao risco atual”.

AGU deve recorrer da decisão de Alexandre de Moraes de anular redução de IPI

A Advocacia-Geral da União (AGU) deverá recorrer da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que anulou decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que reduzia o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O Ministério da Economia faz ajustes no texto que será encaminhado à AGU.

“A decisão do magistrado fere o parágrafo 1º do Artigo 153 da Constituição Federal, que é claro ao dizer que  é de competência exclusiva do Presidente da República alterar alíquotas de impostos. Além disso, o IPI é um imposto extra fiscal, cuja finalidade é fomentar a atividade econômica e a indústria em momento de crise. A decisão do ministro gera um maior custo em qualquer produto e contribui com a inflação. Nós vamos recorrer”, afirmou à CNN uma fonte da AGU.

Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Ceará avançam na Copa do Brasil

O Corinthians venceu a Portuguesa-RJ, por 2 a 0, nesta quarta-feira (11), na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O placar agregado ficou em 3 a 1, já que as equipes empataram por 1 a 1, no primeiro jogo, em 20 de abril.

O atacante Júnior Moraes abriu o placar, aos 8 minutos da primeira etapa, aproveitando uma sobra do volante Giuliano na pequena área.

O próprio Giuliano aumentou, aos 32 minutos, em um chute colocado no meio do gol, após assistência de Gustavo Silva.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

* Publicado por Léo Lopes

Mais Recentes da CNN