PF faz operação para prender foragidos da Lesa Pátria em 18 estados e no DF

Mandados de prisão preventiva, relacionados ao 8 de janeiro, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

Elijonas Maia, da CNN, Brasília
Compartilhar matéria

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quinta-feira (6) uma operação para capturar foragidos da Operação Lesa Pátria, que investiga os ataques de 8 de janeiro do ano passado, quando as sedes dos Três Poderes foram vandalizadas.

Policiais federais cumprem mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 18 estados e no Distrito Federal para a captura de investigados e condenados.

Até as 19h, 49 pessoas haviam sido presas nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Distrito Federal.

A CNN apurou que os alvos descumpriram medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais e sair de casa do fim de semana. Investigadores disseram à reportagem que alguns suspeitos chegaram até a postar foto em festas durante o período em que deveria estar em casa por decisão judicial.

A operação segue em andamento e a Polícia Federal continua realizando diligências para localização e captura de outras 159 pessoas.