PF quer ouvir Bolsonaro sobre material encontrado em cofres no Alvorada
Em junho, policiais localizaram documentos do ex-presidente e outros bens não especificados na residência oficial da Presidência da República
A PF (Polícia Federal) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorização para interrogar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a respeito de pertences encontrados em cofres do Palácio do Alvorada em junho deste ano.
De acordo com ofício enviado ao Supremo nesta quinta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria acionado a PF após encontrar dois cofres da residência oficial da presidência da República.
A polícia teria aberto os cofres em junho deste ano e encontrado documentos pessoais do ex-presidente junto a "outros bens" não especificados, mas que estão sob investigação quanto à origem.
"Tendo em vista terem sido encontrados documentos pessoais do ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro, junto a outros bens, faz-se necessária a realização de oitiva do mesmo, para que se manifeste sobre a propriedade e origem de tais bens", diz o documento.
Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal desde novembro. Ele cumpre a pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, por isso, é necessária autorização de Moraes para a audiência.
Segundo informou a PF, o interrogatório seria feito no próprio local da prisçao, sem necessidade de deslocamento do ex-presidente.


