PF terá acesso a dados para investigar prevaricação de servidora nas eleições
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou o compartilhamento das informações sobre ex-diretora do Ministério da Justiça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (16) o compartilhamento de informações do inquérito que apura a responsabilidade de autoridades nos atos contra às sedes dos Três Poderes com a Divisão de Contrainteligência da Polícia Federal.
O acesso foi solicitado pela corporação com o intuito de subsidiar investigação que envolve a ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça e ex-subsecretária de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, a delegada federal Marília Ferreira de Alencar.
A PF apura possível cometimento de crime de prevaricação e violência política, nos dias que antecederam o segundo turno das Eleições de 2022.
“Trata-se o presente de comunicação de fato revelando a possível ocorrência do uso da máquina pública, notadamente da Polícia Rodoviária Federal, com participação direta de servidores da Polícia Federal, ainda que à Época cedidos ao Ministério da Justiça, com o possível intuito de interferir no Processo Eleitoral”, diz trecho do documento juntado pela polícia para justificar o pedido ao STF.
A polícia também investiga se a servidora atuou para esconder provas após os mandados de busca e apreensão da operação Lesa Pátria, que apura os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes autoriza o compartilhamento de dados e acrescenta:
“Efetivamente, Marília Ferreira de Alencar foi ouvida nestes autos, na condição de investigada, tendo fornecido o seu aparelho celular para apreensão e análise da Polícia Federal. Assim, existentes elementos pertinentes para a instrução de investigação em curso na Polícia Federal, não há qualquer óbice ao compartilhamento desta investigação com o setor responsável em sede policial”.
A CNN tenta contato com a delegada para posicionamento sobre o caso.


