Balanço da disputa por governos estaduais ilustra divisão dos votos pelo Brasil
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos resultados do primeiro turno das eleições para governador e de seus possíveis impactos
As eleições do último domingo (2) definiram os candidatos que vão governar 14 estados e o Distrito Federal pelos próximos quatro anos. A lista inclui 12 governadores que foram reeleitos para um novo mandato. Já em outras 12 disputas estaduais, a decisão ficou para 30 de outubro, quando os brasileiros voltarão às urnas para o segundo turno da corrida eleitoral.
O PT, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, elegeu três governadores no Nordeste. O PL, do presidente Jair Bolsonaro, conseguiu a reeleição de Cláudio Castro no Rio de Janeiro e apoiou as vitórias de Ratinho Júnior (PSD), no Paraná, e Ibaneis Rocha (MDB), no Distrito Federal. São Paulo e Bahia, dois dos maiores colégios eleitorais do país, só terão uma definição no segundo turno.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos resultados do primeiro turno das eleições para governador pelo Brasil e dos possíveis impactos das disputas estaduais na corrida presidencial.
Para traçar um panorama sobre o recado das urnas e como os palanques estaduais ainda podem influenciar a disputa presidencial, participam deste episódio o cientista político Marco Antônio Teixeira, professor da FGV, e a analista de política da CNN Basilia Rodrigues.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)