Desfecho na Câmara transfere embate político da PEC dos Precatórios ao Senado

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta balanço de possíveis impactos da tramitação da proposta no Congresso para gestão das contas públicas

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Aposta do governo para abrir espaço no Orçamento e, assim, financiar o novo programa social Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família, a PEC dos Precatórios foi aprovada na Câmara dos Deputados e seguiu para apreciação pelo Senado. A proposta de emenda à Constituição é alvo de intensas negociações no Congresso.

O texto altera a forma de cálculo do teto de gastos e desperta temores de um possível descontrole das contas públicas. A discussão envolve ainda o uso de emendas do Orçamento como instrumento para as articulações do governo na tentativa de conquistar apoio de deputados e senadores.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço da votação da PEC dos Precatórios na Câmara e descreve as dúvidas sobre o futuro do texto no Senado. Para apontar os possíveis impactos da proposta na gestão das contas públicas, participam deste episódio o analista de política da CNN Gustavo Uribe e o cientista político e economista Glauco Peres da Silva, pesquisador do Cebrap.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN