Eleições 2022

Prazos do calendário eleitoral se aproximam e intensificam articulações

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das últimas movimentações e das perspectivas do cenário para as eleições de outubro

, Em São Paulo
Compartilhar matéria

Com a proximidade de datas decisivas do calendário para as eleições de outubro, as movimentações políticas têm se intensificado, e a expectativa é que as próximas semanas sejam marcadas por novas definições do quadro eleitoral. Em 1º de abril, termina a janela para a troca de partido. No dia seguinte, prefeitos, governadores e ministros precisam deixar os cargos que ocupam se quiserem concorrer a um posto diferente nas eleições.

Nos últimos dias, os senadores Rodrigo Pacheco (PSD) e Alessandro Vieira (que decidiu sair do partido Cidadania) anunciaram que desistiram de disputar a Presidência da República neste ano. O PSD aguarda uma resposta ao convite para que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se filie à legenda e aceite concorrer ao Planalto. Já PSDB, MDB e União Brasil discutem a possibilidade de lançarem um candidato único.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das últimas movimentações da corrida eleitoral. Para descrever as negociações políticas em andamento e as perspectivas do cenário para as eleições de outubro, participa deste episódio a analista de política da CNN Brasil Thais Arbex.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por todas as plataformas digitais.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

Horário de Brasília

5 Fatos

À Prioli

Semana de 22 - Bem mais que o modernoso

Entre Vozes

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)