Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Troca de ataques na campanha expõe duelo de rejeição da corrida presidencial

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama do uso de acusações contra o oponente como uma estratégia para vencer a disputa eleitoral

    Da CNN*

    Em São Paulo

    O uso de ataques contra o adversário como estratégia de campanha, que já aparecia desde o início da corrida eleitoral, se tornou mais intenso nas últimas semanas. O alto índice de rejeição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) apontado pelas pesquisas de intenção de voto é um dos fatores que contribuem para que os candidatos tentem atingir o oponente.

    O cenário de polarização no país e a disseminação dos ataques por meio de redes sociais e outras plataformas digitais também influenciam os esforços das campanhas para combater o adversário como forma de buscar o voto de eleitores indecisos.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama do uso da chamada campanha negativa como uma estratégia dos candidatos para o segundo turno das eleições presidenciais.

    Para apontar até que ponto a troca de ataques é uma forma eficiente de obter sucesso na corrida eleitoral, participam deste episódio o cientista político Jonatas Varella, diretor de dados da Quaest Pesquisa e Consultoria, e o sociólogo Gabriel Rossi, professor da ESPM.

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    CNN Money

    Horário de Brasília

    WW

    À Prioli

    No Lucro CNN

    Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

    Entre Vozes

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (* Publicado por Diego Toledo)