Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Decisões do STF se tornam novo foco de preocupação para Bolsonaro

    Daniela LimaRenata Agostinida CNN

    A CPI da Pandemia segue determinada a aprofundar as investigações sobre denúncias de cobrança de propina no Ministério da Saúde, mas é o Supremo Tribunal Federal (STF) que volta a preocupar o presidente Jair Bolsonaro.

    Em dois movimentos quase simultâneos, os ministros Alexandre de Moraes e Rosa Weber deram decisões que contornaram as intenções do procurador-geral da República, Augusto Aras, ao mesmo tempo que multiplicaram os problemas para o presidente na corte. Os últimos acenos dos ministros do STF foram um dos temas do episódio desta sexta-feira (2) do podcast Horário de Brasília.

    Moraes acatou na quinta-feira (1º) o pedido de Aras para arquivar o inquérito dos atos antidemocráticos, mas determinou a abertura de uma nova investigação para apurar a existência de uma organização criminosa de fake news. Na decisão, Moraes deixou claro que são alvos dois filhos do presidente: o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). A Polícia Federal apontou os dois como possíveis membros do núcleo político da organização.

    No mesmo dia, Rosa Weber cobrou decisão da PGR sobre notícia-crime enviada à corte por senadores que acusam o presidente de ter prevaricado no caso Covaxin. Eles entendem que o presidente cometeu crime ao não acionar as autoridades para apurar o que estava acontecendo no Ministério da Saúde, quando ouviu o relato sobre irregularidades do deputado Luis Miranda (DEM-DF).

    A PGR inicialmente havia enviado manifestação para que se aguardasse o desfecho da CPI. Weber respondeu dizendo que não há na Constituição tal previsão e que a PGR tinha três opções: arquivar, oferecer denúncia ou abrir inquérito. A PGR optou, então, por pedir a instauração do inquérito nesta sexta-feira (2).

    Apresentado por Daniela Lima e Renata Agostini, o Horário de Brasília é transmitido ao vivo e com vídeo no site da CNN Brasil e no canal da emissora no YouTube, às sextas-feiras, a partir de 12h30. Depois, os episódios podem ser acessados on demand nas principais plataformas de podcast: Apple Podcasts, Spotify, Amazon Podcasts e Deezer.

    Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube, e assista abaixo à transmissão do episódio desta sexta-feira (2).

    .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

    Conheça os podcasts da CNN Brasil:

    E Tem Mais

    Abertura de Mercado

    Horário de Brasília

    CNN Mundo

    Alma do Negócio

    Entre Vozes

    5 Fatos

    Na Palma da Mari

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Horário de Brasília ao vivo, com Daniela Lima e Renata Agostini
    Horário de Brasília, com Daniela Lima e Renata Agostini, é transmitido ao vivo às sextas, às 12h30
    Foto: CNN Brasil