PoderData: 59% apontam alta em preços no mercado; 9% dizem o contrário

Foram consideradas 2.500 entrevistas feitas entre os dias 26 e 28 de julho; margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%

Manoela Carlucci, da CNN, São Paulo
Compartilhar matéria

Uma pesquisa realizada pelo PoderData mostra que 59% dos eleitores perceberam um aumento no preço das compras de supermercado e também em despesas gerais registradas nas últimas semanas.

Enquanto isso, 9% diz o contrário: que esses custos diminuíram. Outros 24%, no entanto, não veem diferença nos valores e outros 8% não souberam responder.

Ainda segundo mostra o levantamento, o índice daqueles que enxergam esse aumento de preço nas prateleiras de supermercado e outras despesas sofreu uma queda de seis pontos percentuais desde março, quando a mesma pesquisa foi realizada.

Os que dizem terem percebido uma diminuição dos custos aumentaram em dois pontos percentuais, número limite da margem de erro.

Veja a série histórica:

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho e se baseou em 2.500 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.