Polícia contém homem que ameaçava explodir bomba em frente a ministério

Uma equipe permanece no local para verificar se realmente se tratava de um artefato explosivo

Ester Cauany, Pedro Teixeira e Leonardo Ribbeiro, da CNN, Brasília
Área isolada em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social durante operação que investiga homem com pacote suspeito de bomba  • Valter Campanato/Agência Brasil
Compartilhar matéria

O homem que ameaçava explodir uma bomba na porta do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, nesta quinta-feira (22), foi contido pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) continua no local para verificar se realmente se tratada de um artefato explosivo o pacote que ele carregava.

No prédio também funcionam os ministérios do Esporte e dos Direitos Humanos. Segundo a PM, o homem estava portando um pacote suspeito e recusava a se afastar do local, “levantando indícios de potencial ameaça”. O homem estava junto com duas filhas e a esposa.

As atividades do ministério não foram interrompidas num primeiro momento. Mas depois o prédio foi esvaziado. De acordo com servidores da pasta, o homem teria feito uma denúncia, que estaria demorando a ser respondida e, por isso, ele queria falar com o ministro.

Ainda conforme pessoas que estão no local, ele chegou alterado e gritando. Tentou entrar no prédio, mas foi impedido.

"Não dá para saber se ele tem algum tipo de deficiência intelectual, mas a gente consegue perceber que as falas não são conexas", explicou o porta-voz da PMDF.

O homem está recebendo atendimento médico e depois será encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil.

Por meio de nota, o Ministério do Desenvolvimento Social pontuou que as motivações do indivíduo ainda não foram esclarecidas e o caso segue sob investigação. "O MDS reitera sua confiança no trabalho da PMDF e se coloca à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários".