Políticos tentam se afastar da proposta do voto impresso no Congresso

Forças políticas não escondem o desconforto em se posicionar sobre a crise institucional entre Bolsonaro e o Judiciário

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

As forças políticas não escondem o desconforto em se posicionar sobre a crise institucional entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Judiciário sobre a questão das urnas eletrônicas

Políticos estão convencidos de que o presidente não irá ceder na pauta do voto impresso, mesmo que a proposta de PEC seja derrotada no Congresso. 

 O ambiente de tensão em Brasília é tamanho que o líder do governo no Congresso prefere se ater a um cenário prático, no qual cada instância faça a sua parte em relação ao voto impresso. 

Nomes importantes do Centrão dizem que não há mais o que ser feito, e que fizeram tudo o que estava ao alcance. Agora, querem esperar para ver, mas estão apreensivas com o que qualificam como “falta de palavra do presidente”, que prometeu moderação e entregou o contrário. 

Ministros do Planalto dizem que o plano é jogar “água fria na fervura” das investigações abertas pelo TSE após as falas de Bolsonaro. Ao mesmo tempo, o governo busca uma saída para reformular a proposta do voto impresso, apesar de eles mesmos a considerarem enterrada. 

Presidente Jair Bolsonaro em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul
Presidente Jair Bolsonaro em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul
Foto: Isac Nóbrega/PR – 9.jul.2021

 

Publicado por Evandro Furoni

Mais Recentes da CNN