Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Por unanimidade, Mesa Diretora da Câmara envia Flordelis para Conselho de Ética

    Integrantes da Mesa entendem que a acusação contra a deputada de ser a mandante da morte do marido, Anderson do Carmo, é 'incompatível' com o decoro parlamenta

    Igor Gadelha e Tainá Farfan, da CNN, em Brasília

    Ouvir notícia

     
     

    A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu na manhã desta quarta-feira (28), por unanimidade, enviar o caso da deputada Flordelis (RJ) para o Conselho de Ética da Casa.

    Dos sete integrantes da Mesa Diretora, cinco participaram da reunião, e todos acataram parecer do corregedor da Câmara, Paulo Bengtson (PTB-PA), pelo prosseguimento do caso.

    Os cinco votos foram do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ); do 2º vice-presidente, Luciano Bivar (PSL-PE); da 1ª secretária, Soraya Santos (PL-RJ); e dos deputados Mério Heringer (PDT-MG) e André Fufuca (PP-MA), 2º e 4º secretários da Mesa. O corregedor estava presente no encontro, mas não tem direito a voto.

    “A deputada não apresentou provas contrárias àquilo que ela está sendo acusada. Nós julgamos a quebra de decoro, então demos admissibilidade e seguimento ao processo para a Comissão de Ética. A Comissão é quem vai fazer a devida análise de quais punições ela poderá ter. Isso não cabe à corregedoria. Então agora segue para o Conselho de Ética”, afirmou Paulo Bengtson. 

    Leia também:
    Filhos de Flordelis têm pedido de liberdade negado pela Justiça do Rio

    Segundo apurou a CNN, os integrantes da Mesa entenderam que a acusação contra Flordelis de ser a mandante da morte do marido, Anderson do Carmo, é “incompatível” com o decoro parlamentar.

    A Mesa Diretora adiou para uma próxima reunião, provavelmente na próxima semana, a decisão sobre o processo de cassação do deputado Wilson Santiago (PTB-PB) e sobre o retorno das comissões da Câmara durante a pandemia.

    “Eu acredito que vota já na próxima semana, segundo palavras dos próprio presidente. Então todas aquelas comissões permanentes que estão no PRC da mesa serão retomadas de forma remota”, afirmou Bengtson.

    Mais Recentes da CNN