Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Posse de Lula já tem 17 chefes de Estado com presença confirmada

    Segundo o PT, será a posse com maior número de representantes de outros países

    Manoela Carluccida CNN*

    Em São Paulo

    Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (14), o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja, afirmou que a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tem presença confirmada por parte de 17 chefes de Estado do mundo todo.

    O convite foi enviado para todos os representantes de nações que mantêm relação diplomática com o Brasil –cerca de 190 países. Até agora, os confirmados são os presidentes da Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiné Bissau, Paraguai, Portugal, Suriname, Timor Leste Uruguai e Zimbábue, além do rei da Espanha.

    Segundo disse o embaixador em coletiva, com a presença das 17 autoridades em Brasília, essa “será a posse com maior número de chefes de Estado”.

    O evento ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2023 e já tem presença de artistas confirmados também. Além da cerimônia oficial, ocorrerão shows musicais no dia. A futura primeira dama, Rosângela da Silva, a Janja, está encarregada da administração do evento, que recebeu o nome de “Festival do Futuro”.

    Sob supervisão