Presidente da Aprosoja é alvo de operação da PF

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra Antonio Galvan; o cantor Sergio Reis e o deputado federal Otoni de Paula também são alvos

Presidente da Aprosoja, Antonio Galvan
Presidente da Aprosoja, Antonio Galvan Foto: Marcos Corrêa/PR (29.ago.2019)

Caio Junqueirada CNN

Ouvir notícia

O presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, é um dos alvos da operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira. Além dele, o cantor Sergio Reis e o deputado federal Otoni de Paula também são alvos da operação.

Os mandados de busca e apreensão atendem a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e tem como objetivo apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, por meio das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes.

PF cumpre busca e apreensão contra presidente da Aprosoja
PF cumpre busca e apreensão contra presidente da Aprosoja
Foto: CNN

Galvan é uma das lideranças do agronegócio que tem manifestado apoio ao movimento do presidente Jair Bolsonaro se confrontar o Supremo Tribunal Federal. Ele é um dos organizadores das manifestações de 7 de setembro. Seu apoio declarado, porém, gerou críticas do setor por avaliar que o apoio ao movimento e a instabilidade política prejudica os negócios. 

Procurado na manhã desta sexta-feira, Galvan não se manifestou.

Mais Recentes da CNN