Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Presidente do STF, Luiz Fux é vacinado contra a Covid-19 no Rio

    Após receber a primeira dose do imunizante, ministro de 67 anos disse ser solidário aos 'os mais de 300 mil brasileiros que perderam seus pais, irmãos, filhos'

    Everton Souza, da CNN, no Rio de Janeiro

    Ouvir notícia

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, foi vacinado contra a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (2), no Rio de Janeiro. Fux, que tem 67 anos, falou brevemente com a imprensa após receber a primeira dose da imunização contra o coronavírus na sede do Museu da Justiça.

    “Todo mundo tem que se vacinar porque, se assim não for, vamos ficar para sempre à margem de nós mesmos”, afirmou. “Queria desejar a toda sociedade brasileira feliz Páscoa. Me solidarizo com os mais de 300 mil brasileiros que perderam seus pais, irmãos, filhos. Nossa solidariedade perene”, completou.

    Fux é o quarto ministro da Corte a receber o imunizante. Rosa Weber, Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski também já foram vacinados.

    Questionado pela CNN se acredita que o presidente Bolsonaro deveria se vacinar, ele disse que respeita a conduta das pessoas e não critica a postura de nenhum homem público.  

    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ampliou a campanha de vacinação para atender ao grupo de idosos com 66 anos e a imunização deve começar neste sábado (3). A medida permite que Bolsonaro seja imunizado nas próximas semanas.

    Sobre as medidas restritivas adotadas por vários estados e municípios, ele informou que o Supremo apenas estabelece o direito à saúde e que cada região tem o direito de avaliar sua situação.

    O ministro disse que não tinha como comparar o ritmo da imunização brasileira com a de outros países. “Não tenho do que reclamar porque estou tendo a oportunidade de me vacinar hoje. Não tenho a expertise para saber como os outros países estão indo [na campanha de vacinação]”.

    Vice-presidente vacinado

    O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, também recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta semana, em Brasília. “Fiz minha parte como cidadão consciente e recebi a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Coronavac). Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população brasileira”, escreveu Mourão no Twitter ao compartilhar uma foto do momento da vacinação.

    Mais Recentes da CNN