Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Preso, homem confessa ter colocado bomba em caminhão durante tentativa de atentado no DF

    O eletricista Alan Diego dos Santos Rodrigues, 32 anos, confessou ter colocado, pessoalmente, uma bomba em um caminhão tanque nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília

    Brenda SilvaLarissa Rodriguesda CNN

    Brasília

    Durante interrogatório que durou mais de seis horas, realizado em Brasília, na tarde desta quinta-feira (19), o eletricista Alan Diego dos Santos Rodrigues, 32 anos, confessou ter colocado, pessoalmente, uma bomba em um caminhão tanque nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília na véspera de Natal.

    Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito afirmou ainda ter recebido o artefato horas antes, no acampamento do QG do Exército, de George Washington, preso em flagrante no dia 24 de dezembro.

    No depoimento, realizado no Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da PCDF, Alan dos Santos afirmou ainda que, no momento em que instalou a bomba, estava acompanhado do jornalista Wellington Macedo de Souza, que segue foragido.

    Alan dos Santos se entregou na terça-feira (17) na cidade de Comodoro (MT) e foi transferido para Brasília nesta quarta (18). Nesta sexta (20), ele deve ser encaminhado para a Penitenciária da Papuda, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

    Os três homens foram investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal por envolvimento na tentativa de explosão de uma bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, Juscelino Kubitschek, na véspera de Natal. Na semana passada, eles se tornaram réus após a 8ª Vara Criminal do Distrito Federal aceitar a denúncia.