Prioridade é retomar economia e garantir emprego e renda, diz líder no Congresso

Eduardo Gomes ainda rechaçou uma possível reforma ministerial e disse que as 'forças políticas já estão acomodadas no Palácio do Planalto'

Produzida por Rudá Moreira, da CNN em Brasília

Ouvir notícia

 

O líder do governo no Congresso Nacional, Eduardo Gomes (MDB-TO), falou, em entrevista à CNN nesta quarta-feira (3), dos próximos passos que a base aliada vai seguir no Congresso agora que controla as duas Casas, e ressaltou que, apesar de a pandemia ser o foco das ações do governo, o momento é de pensar na retomada econômica.

“A prioridade do governo atualmente é a retomada econômica que vai garantir saúde, emprego e renda. Tudo isso está vinculado à pauta do Congresso. O governo tem apoio considerável no Congresso e está buscando cumprir seus compromissos de campanha, mas a pandemia hoje toma todas as nossas atenções”, disse o líder do governo.

“A atuação entre Parlamento e o Poder Executivo em 2021 vai ser voltada às reformas e a pautas urgentes, como o orçamento”, afirmou Gomes.

Gomes ainda rechaçou uma possível reforma ministerial e disse que as “forças políticas já estão acomodadas no Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios”.

Eduardo Gomes
O senador e líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDT-TO), em entrevista à CNN
Foto: CNN (17.jun.2020)

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN