Proposta de nova regra fiscal, expulsões no BBB23 e mais de 17 de março
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (17) para apresentar a proposta detalhada sobre a nova regra fiscal que deverá substituir o atual teto de gastos como regra de controle para o crescimento dos gastos e da dívida pública
A apresentação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de uma proposta de nova regra fiscal, e as expulsões de MC Guimê e Cara de Sapato do BBB23 por importunação sexual estão entre os destaques desta sexta-feira (17).
Haddad deve apresentar proposta de nova regra fiscal para Lula nesta sexta-feira (17)
Haddad disse a jornalistas, na quarta-feira (15), que já conversou com o presidente Lula sobre o assunto, e que a reunião desta sexta servirá para Lula “validar os parâmetros e o desenho, para que possa autorizar a redação do projeto de lei complementar que vai para o Congresso”.
O documento inicial, conforme apurou o analista da CNN Gustavo Uribe, foi entregue pelo ministro da Fazenda ao presidente nesta semana.
O vice-presidente e também ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, também já recebeu o documento nesta semana, de acordo com Haddad.
PP quer relatoria da nova regra fiscal, diz Lira à CNN
“Tem esse pedido do meu partido. Meu partido quer a relatoria”, disse Lira à CNN.
O nome, segundo ele, não está definido ainda. Há possibilidade de que seja até algum parlamentar de outra sigla.
BBB expulsa MC Guimê e Cara de Sapato por importunação sexual; Polícia Civil do Rio abre inquérito
Imagens das câmeras do reality show mostraram os dois participantes tentando contato físico com a atriz e modelo mexicana Dania Mendez durante uma festa realizada na noite de quarta-feira (15). Dania visita o Brasil em uma espécie de intercâmbio com o programa mexicano “La Casa de Los Famosos”.
O apresentador Tadeu Schmidt disse que eles “contrariaram as regras da casa”.
Sem federação, PP e União Brasil negociam bloco partidário
Conforme interlocutores do Governo, a iniciativa tem respaldo no Palácio do Planalto, que tenta atrair para a base governista parlamentares do PP, partido que apoiou a tentativa de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) no ano passado.
O bloco parlamentar reuniria 108 deputados federais. Hoje, o PL, maior bancada da Câmara dos Deputados, detém 99 congressistas. Pelos cálculos do governo federal, seria possível que dos 108, em torno de 90 votassem a favor de pautas governistas.
Governo quer reunir setores críticos a Lula em novo Conselhão
O colegiado federal será formado por cerca de 200 representantes e sua composição deve ser anunciada na próxima semana. A primeira reunião é programada para abril.
A ideia, segundo interlocutores do Planalto disseram à CNN, é que o Conselhão “rompa com o cercadinho bolsonarista”. Ou seja, que reúna em um mesmo colegiado perfis diferentes da sociedade, tanto afinados com a esquerda como com a direita.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
* Publicado por Léo Lopes