Próxima semana será a última de depoimentos na CPI da Pandemia, diz Omar Aziz

Intenção é realizar a leitura do relatório final em 19 de outubro e votá-lo no dia seguinte, disse presidente da comissão

Tainá Farfan e Giovanna Galvani, da CNN*, em Brasília e São Paulo
Compartilhar matéria

O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta quinta-feira (30) que a próxima semana será a última em que a comissão irá recolher depoimentos para compor a investigação sobre omissões do governo federal na pandemia de Covid-19.

Aziz ainda ressaltou que a data esperada para a leitura do relatório final da CPI é o dia 19 de outubro, uma terça-feira. No dia 20 de outubro, os membros da CPI devem votar o relatório.

"A próxima semana vai ser a última semana que ouviremos depoimentos", afirmou. "Na semana seguinte é feriado, e o senador Renan Calheiros termina de elaborar o relatório. No dia 19, seria lido o relatório, e no dia 20 votamos".

"Só se vier algum fato novo muito relevante é que abriremos a exceção pra postergar", afirmou.

A decisão da data para a votação do relatório, adiantada pela CNN, foi anunciada por Omar Aziz no início da sessão desta quinta, que ouve o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury.

O presidente da comissão ainda comentou sobre a agenda prevista para a próxima semana.

"Na terça-feira, vamos ouvir o senhor Carlos Alberto Sá, executivo proprietário da VTCLog. Na quarta-feira, a minha proposta é ouvir um dos médicos que atuaram dentro da Prevent Senior. E, na quinta-feira, proponho que a gente ouça a ANS [Agência Nacional de Saúde Suplementar]", disse o senador.

*Com informações de Beatriz Gurgel, da CNN