Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Próxima semana será a última de depoimentos na CPI da Pandemia, diz Omar Aziz

    Intenção é realizar a leitura do relatório final em 19 de outubro e votá-lo no dia seguinte, disse presidente da comissão

    Tainá FarfanGiovanna Galvanida CNN*

    em Brasília e São Paulo

    O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta quinta-feira (30) que a próxima semana será a última em que a comissão irá recolher depoimentos para compor a investigação sobre omissões do governo federal na pandemia de Covid-19.

    Aziz ainda ressaltou que a data esperada para a leitura do relatório final da CPI é o dia 19 de outubro, uma terça-feira. No dia 20 de outubro, os membros da CPI devem votar o relatório.

    “A próxima semana vai ser a última semana que ouviremos depoimentos”, afirmou. “Na semana seguinte é feriado, e o senador Renan Calheiros termina de elaborar o relatório. No dia 19, seria lido o relatório, e no dia 20 votamos”.

    “Só se vier algum fato novo muito relevante é que abriremos a exceção pra postergar”, afirmou.

    A decisão da data para a votação do relatório, adiantada pela CNN, foi anunciada por Omar Aziz no início da sessão desta quinta, que ouve o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury.

    O presidente da comissão ainda comentou sobre a agenda prevista para a próxima semana.

    “Na terça-feira, vamos ouvir o senhor Carlos Alberto Sá, executivo proprietário da VTCLog. Na quarta-feira, a minha proposta é ouvir um dos médicos que atuaram dentro da Prevent Senior. E, na quinta-feira, proponho que a gente ouça a ANS [Agência Nacional de Saúde Suplementar]”, disse o senador.

    *Com informações de Beatriz Gurgel, da CNN