Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PSDB delega Bruno Araújo para consolidar federação partidária com Cidadania

    Federação entre as duas siglas foi aprovada pelo Cidadania em meados de fevereiros

    Bruno Araújo, atual presidente do PSDB
    Bruno Araújo, atual presidente do PSDB LUCIO BERNARDO JR/Agência Câmara

    Rafaela Larada CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    Por unanimidade, a Executiva Nacional do PSDB delegou ao presidente do partido, Bruno Araújo, a prerrogativa de consolidar a federação partidária com o Cidadania quando concluídas as formalidades necessárias.

    A federação partidária entre as duas siglas foi aprovada pelo Cidadania em meados de fevereiros. O PSDB tem como pré-candidato à Presidência o governador de São Paulo, João Doria.

    Com a federação, saem fortalecidos internamente o presidente do Cidadania, Roberto Freire, a senadora Eliziane Gama – cotada para ser vice de Doria – e a maioria da bancada da Câmara dos Deputados.

    Segundo informações do analista de política da CNN Gustavo Uribe, antes de firmar a federação com o PSDB, as outras duas alternativas na mesa do Cidadania eram se aliar ao PDT, cujo pré-candidato é Ciro Gomes, ou ao Podemos, que aposta na candidatura do ex-juiz Sergio Moro ao Planalto.

    Em um segundo turno de votação, a tese de federação do PSDB recebeu 56 votos contra 47 da aliança com o PDT. Houve sete abstenções.

    Mais Recentes da CNN