PSDB delega Bruno Araújo para consolidar federação partidária com Cidadania
Federação entre as duas siglas foi aprovada pelo Cidadania em meados de fevereiros
Por unanimidade, a Executiva Nacional do PSDB delegou ao presidente do partido, Bruno Araújo, a prerrogativa de consolidar a federação partidária com o Cidadania quando concluídas as formalidades necessárias.
A federação partidária entre as duas siglas foi aprovada pelo Cidadania em meados de fevereiros. O PSDB tem como pré-candidato à Presidência o governador de São Paulo, João Doria.
Com a federação, saem fortalecidos internamente o presidente do Cidadania, Roberto Freire, a senadora Eliziane Gama – cotada para ser vice de Doria – e a maioria da bancada da Câmara dos Deputados.
Segundo informações do analista de política da CNN Gustavo Uribe, antes de firmar a federação com o PSDB, as outras duas alternativas na mesa do Cidadania eram se aliar ao PDT, cujo pré-candidato é Ciro Gomes, ou ao Podemos, que aposta na candidatura do ex-juiz Sergio Moro ao Planalto.
Em um segundo turno de votação, a tese de federação do PSDB recebeu 56 votos contra 47 da aliança com o PDT. Houve sete abstenções.