Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PT começa discussões para definir candidatos às principais prefeituras do país em 2024

    Reunião está marcada para a próxima terça-feira. Assunto Guilherme Boulos será debatido

    Marcello Casal Jr./Agência Brasil

    Larissa RodriguesJulliana Lopesda CNN

    Em Brasília

    O Partido dos Trabalhadores (PT) marcou para a próxima terça-feira (27) uma primeira reunião com membros da Executiva Nacional e principais lideranças da legenda para tratar das eleições municipais do ano que vem. A ideia é tirar do papel o que eles chamam de Grupo de Trabalho Eleitoral.

    O grupo tem como intenção mapear nomes do PT e de partidos aliados que poderão concorrer às prefeituras, em especial na disputa das principais capitais e grandes cidades brasileiras. O encontro está marcado para às 16h em Brasília, mas haverá também participação remota.

    Durante a reunião, assuntos como tática eleitoral, definição de alianças partidárias e até mesmo a distribuição de recurso do fundo eleitoral deverão ser discutidos. Caberá à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, coordenar esse grupo, vinculado também à secretaria-geral do partido, sob o comando do ex-deputado Henrique Fontana.

    Fontes do PT relataram à CNN que o tema aliança com a federação PSOL/Rede também será debatido. Isso significa discutir o apoio do PT à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL-SP) para a prefeitura de São Paulo.

    O apoio a Boulos por parte da legenda do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva já foi declarado. Mas, internamente, ainda há muita resistência ao nome do deputado do PSOL nas alas diferentes alas do partido.