Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PT indica integrantes do partido para a CPMI do 8 de janeiro

    Deputado Rubens Júnior (PT-MA) será o coordenador das ações do PT pela Câmara na comissão

    Deputado Rubens Pereira Júnior (PT - MA)
    Deputado Rubens Pereira Júnior (PT - MA) Billy Boss / Câmara dos Deputados

    Basília Rodrigues

    O vice-líder do governo na Câmara, deputado Rubens Júnior (PT-MA), foi indicado membro da CPMI do 8 de janeiro, nesta quinta-feira (11). De acordo com lideranças do partido, ele será o coordenador das ações do PT pela Câmara na comissão. Advogado, maranhense, Júnior foi secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão.

    As indicações foram apresentadas ao presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco. O PT ocupará 3 vagas de titulares e 3 de suplentes. Além de Rubens Jr., assumem a posição de titular os deputados Rogério Correia (PT/MG) e Jandira Feghali, indicada dentro da federação PT/PCdoB.

    Para as vagas de suplentes, os nomes são dos deputados federais Arlindo Chinaglia (PT/SP), Carlos Veras (PT/PE) e Delegada Adriana Accorsi.

    O partido defende “sintonia fina” com o Judiciário e a Polícia Federal na organização dos trabalhos na CPMI. A estratégia é trazer à comissão elementos do que já foi investigado pela PF, nos inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal, sobre o 8 de janeiro.

    No início da semana, o PT do Senado escolheu os senadores Fabiano Contarato (PT-ES) e Rogério Carvalho (PT-SE) para compor o colegiado.