PT lançará nova estratégia de comunicação digital no aniversário do partido

O Partido dos Trabalhadores (PT) completa 42 anos nesta quinta-feira (10)

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O Partido dos Trabalhadores (PT) completará 42 anos no dia 10 de fevereiro. Para marcar a data, a sigla deve lançar sua nova estratégia de comunicação digital, chamada de Comitês Populares. A informação é da âncora da CNN Daniela Lima.

O mote da estratégia é “Cada celular um comitê” e a ideia consiste em formar grupos dentro do partido especializados para a disputa de narrativas no meio digital.

O objetivo será combater informações desfavoráveis e fake news sobre o ex-presidente Lula (PT). O partido deve, inclusive, oferecer cursos para os integrantes que façam parte dessa tarefa.

Lançamento da pré-candidatura de Lula

Mesmo com as expectativas sobre a data de aniversário do partido, Lula não deve lançar sua pré-candidatura antes de março. Há uma corrente do PT que o aconselha a esperar até abril, após o fim da janela partidária, com o quadro político mais bem definido após a migração entre os partidos.

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Mais Recentes da CNN