PT instala TV na Câmara para assistir ao julgamento de Bolsonaro

Líder da sigla na Câmara, Lindbergh Farias, pediu que uma TV seja instalada no gabinete da liderança para que deputados possam acompanhar a sessão do STF

Ândrea Malcher, colaboração para a CNN Brasil, Brasília
O senador Lindberg Farias  • Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
Compartilhar matéria

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), solicitou que uma televisão seja preparada no gabinete da liderança da legenda na Câmara. O objetivo é permitir que parlamentares possam acompanhar o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) analisa a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta tentativa de golpe de Estado, nesta terça-feira (25).

A ideia é que os deputados se reúnam para assistir a sessão e usem as redes sociais para repercutir o momento. Os petistas apostam no desgaste da ala aliada a Bolsonaro no Congresso, em meio ao julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Flávio Dino, vai analisar a denúncia contra o ex-presidente e outras sete pessoas do chamado “núcleo crucial”.