Quaest: 49% acham que Lula não é bem intencionado; 44%, que sim

Levantamento ainda questionou se presidente tem conseguido cumprir promessas de campanha: 63% acham que não

Lucas Schroeder, da CNN Brasil, São Paulo
Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  • Valter Campanato/Agência Brasil
Compartilhar matéria

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (12) indica que 49% dos brasileiros acreditam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não é bem intencionado. Ao mesmo tempo, 44% discordam e avaliam que o chefe do Planalto é, sim, bem intencionado.

Foram ouvidas 2.004 pessoas em 120 municípios entre os dias 6 e 9 de novembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Em relação à rodada anterior, publicada em outubro, o índice daqueles que acham que Lula não é bem intencionado oscilou dois pontos percentuais para cima, passando de 47% para os atuais 49%. Já a porcentagem dos que enxergam o presidente como bem intencionado recuou três pontos percentuais no mesmo período.

Promessas de campanha

O levantamento de hoje aponta também que para 63% dos entrevistados, Lula não tem conseguido cumprir as promessas de campanha. Simultaneamente, 32% entendem que o petista tem cumprido seus compromissos. Outros 5% não souberam ou não responderam.