Quaest: desaprovação do governo Lula se mantém em 49%; 47% o aprovam
Pesquisa ouviu 2.004 pessoas entre os dias 8 e 11 de janeiro; margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos

A desaprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manteve em 49%, contra 47% de aprovação, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (14).
O levantamento ouviu 2.002 pessoas, entrevistas presenciais, entre os dias 8 e 11 de janeiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-00835/2026.
O instituto questionou se os entrevistados aprovam ou desaprovam o trabalho que o presidente Lula está fazendo. No mês passado, a desaprovação já era de 49%, mas a aprovação estava em 48%, ou seja, oscilou dentro da margem de erro.
Veja a evolução:
Avaliação do governo Lula
O instituto também mediu a avaliação do governo Lula, que foi considerada negativa para 39% dos entrevistados, contra 38% do mês passado.
Já a avaliação positiva registrou uma alteração para baixo, ainda dentro da margem de erro, com relação a dezembro: era 34% e, agora, foi para 32% (veja detalhes no gráfico abaixo).


