Radar Político: Disputa de Doria e Bolsonaro afeta vacina contra Covid-19

Governo deve 'ter juízo' e financiar/distribuir a Coronavac se a vacina ficar pronta antes da solução de Oxford, afirmou Fernando Molica

Da CNN

Ouvir notícia

No quadro Radar Político, na CNN Rádio, nesta quinta-feira (15), Fernando Molica e Igor Gadelha analisaram a disputa entre o governo federal e os governos estaduais, como São Paulo, em relação às iniciativas para conter a pandemia do novo coronavírus.

“Querer negar a existência de uma disputa do governo federal com o governo de São Paulo, em particular, é ignorar a lógica da política e que existe na disputa entre João Doria e Jair Bolsonaro”, afirmou Molica.

O argumento “o Doria vai fazer uma vacina” foi usado para convencer o presidente a liberar verba bilionária para financiar os trabalhos na Fiocruz no Rio de Janeiro, que será responsável pela fabricação da vacina de Oxford.

Leia também:
Doria promete ir a Brasília por apoio à distribuição nacional da Coronavac

“É importante que as pessoas tomem juízo. Se eu fosse governador de um estado, claro que gostaria que minha vacina chegasse antes porque é uma demonstração de eficiência”, continuou. “Agora, se realmente a vacina chinesa produzida em São Paulo [for a primeira], que o governo federal trate de ter juízo, e ajude a financiar e distribuir essa vacina.”

Cartela Radar Político - Rádio CNN
Igor Gadelha, Caio Junqueira e Fernando Molica comandam o Radar Político, na CNN Rádio
Foto: CNN Brasil

Eles também comentaram o caso do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) após a Polícia Federal apreender cerca de R$ 30 mil em dinheiro vivo dentro da cueca do parlamentar em uma operação nesta quarta-feira (14).

“Bizarro foi a palavra utilizada por ministros e senadores para descrever a situação (…) foi uma situação muito constrangedora. No Palácio do Planalto, a avaliação foi que ele não tinha como continuar no cargo de vice-líder do governo”, disse Gadelha, destacando que parte do dinheiro estava escondido nas nádegas do parlamentar.

Leia também:
Jair Bolsonaro retira Chico Rodrigues do cargo de vice-líder do governo

“[Já] o temor do partido (DEM) é que esse caso respingue e prejudique candidatos a prefeito do partido, pois estamos em pleno período eleitoral”, completou.

(Edição: André Rigue)

Mais Recentes da CNN