Real Time: 42% dizem que Lula reverteu relação com Trump-EUA após encontro

Foram ouvidas 1.500 pessoas, entre os dias 28 e 29 de outubro; margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos

Douglas Porto, da CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

Para 42% dos brasileiros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vitorioso no embate com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e conseguiu reverter a relação com Donald Trump e os Estados Unidos após encontro no último domingo (26).

Os dados constam no levantamento do instituto Real Time Big Data divulgado nesta quinta-feira (30).

Para outros 30%, Trump apenas recebeu Lula protocolarmente e continuará com as tarifas até reverterem a condenação de Bolsonaro pelo plano de golpe de Estado e anistiarem os presos pelo 8 de janeiro.

Não sabe ou não responderam são 28%.

Os Estados Unidos impuseram em agosto tarifas de 50% sobre produtos brasileiros em retaliação ao julgamento de Bolsonaro e a atuação de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) contra empresas norte-americanas.

Foram ouvidas 1.500 pessoas, entre os dias 28 e 29 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Sobre o encontro entre Lula e Trump você acredita que:

  • Lula saiu vitorioso no embate com relação aos bolsonaristas e conseguiu reverter a relação com Trump e os EUA: 42%
  • Trump apenas recebeu protocolarmente Lula, mas continuará com as imposições tarifárias até reverterem a condenação de Bolsonaro e anistiar os presos do 8/1: 30%
  • Não sabe/não respondeu: 28%