Real Time: Marcos Rogério, Máximo e Cassol despontam ao governo de RO

Foram realizadas 1.200 entrevistas, entre os dias 15 e 16 de outubro; margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos

Rafael Villarroel, da CNN Brasil*, São Paulo
Marcos Rogério, Máximo e Cassol lideram os cenários para uma eventual disputa ao governo de Rondônia  • Reprodução
Compartilhar matéria

O senador Marcos Rogério (PL), o deputado Fernando Máximo (União) e o ex-senador Ivo Cassol (PP) despontam nos cenários em uma eventual disputa ao governo de Rondônia em 2026, segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta sexta-feira (17).

Ao todo, quatro cenários foram testados. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas, entre os dias 15 e 16 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

No primeiro deles, Marcos Rogério apresenta 23% e Máximo, 21%. Na sequência, o prefeito de Cacoal, Adaílton Fúria (PSD), marca 19%. O ex-prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) tem 12%, o senador Confúcio Moura (MDB), 11% e o ex-candidato a prefeito da capital rondoniense Samuel Costa (Rede), 2%.

 

Em um segundo panorama, Máximo lidera com 25%, contra 20% de Adaílton Fúria. O senador Jaime Bagatolli (PL) aparece em terceiro com 16% e Hildon Chaves, 12%. Confúcio Moura tem 11% e Samuel Costa, 2%.

Já no terceiro cenário, Ivo Cassol lidera com 20%. Marcos Rogério chega a 18% contra os 16% de Máximo. Já Adaílton Fúria tem 15%, Hildon Chaves, 10%. Confúcio Moura, 9% e Samuel Costa, os mesmos 2%.

Em um último cenário, Cassol mantém a liderança com 25%, Máximo tem 20% e Adaílton, 18%. Confúcio Moura e Hildon Chaves empatam, ambos com 12%, e Samuel Costa tem 2%.

Rejeição

Também foi testada a rejeição dos candidatos, veja: