RealTime Big Data: Josiel (DEM) tem 34% e Capi (PSB) tem 15% em Macapá

Luiz Raatz, da CNN Brasil

Ouvir notícia

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data/CNN Brasil mostra que Josiel (DEM) tem 34% dos votos na disputa pela Prefeitura de Macapá.  O instituto ouviu 850 eleitores em Macapá nos dias 3 e 4 de dezembro  A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no TSE com o número  AP 08102/2020 e feita por pesquisadores humanos, por telefone. O nível de confiança é de 95%. Veja a intenção de voto de cada candidato, na pesquisa estimulada:

Josiel (DEM): 34%

Capi (PSB): 15%

Dr. Furlan (Cidadania):13%.

Patrícia Ferraz (Podemos): 12%

Cirillo Fernandes (PRTB): 9%

Guaracy (PSL):4%

Professor Marcos (PT): 2%

Paulo Lemos (PSOL):1%

Haroldo Iram (PTC): 1%

Gianfranco (PSTU) : 1%  

Brancos e nulos: 4%

Indecisos: 4% 

 

Leia mais:
Reta final de eleição em Macapá tem apagão, adiamento e influência de Alcolumbre

Cenários para o segundo turno

A pesquisa levantou três cenários para o segundo turno. No primeiro, entre Josiel e Capi, o candidato do DEM tem 52% dos votos, enquanto o candidato do PSB tem 28%. Brancos e nulos somam 13% e indecisos, 7%. 

No segundo, entre Josiel e Dr. Furlan, o candidato do DEM tem 45% dos votos, enquanto o candidato do Cidadania tem 36%. Brancos e nulos somam 11% e indecisos, 8%. 

No terceiro, entre Josiel e Patrícia Ferraz , o candidato do DEM, tem 46% dos votos, enquanto a candidata do Podemos tem 36%. Brancos e nulos somam 11% e indecisos, 7%. 

 

Mais Recentes da CNN