Reforma tributária: comissão do Senado cria grupo de trabalho para discutir regulamentação

Comissão de Assuntos Econômicos vai debater texto aprovado na Câmara após o recesso parlamentar

Marina Demori e Emilly Behnke, da CNN, Brasília
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião com 7 itens. Entre eles, o PL 429/2024, que dispõe sobre as custas judiciais no âmbito da Justiça Federal; cria o Fundo Especial da Justiça Federal (Fejufe); e revoga a Lei nº 9.289, de 4 de julho de 1996. Mesa: presidente da CAE, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) - em pronunciamento. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
"Para mim, seria interessante que todos os senadores e senadoras participassem desse grupo de trabalho, contribuindo com o texto", disse Vanderlan  • 16/07/2024 - Edilson Rodrigues/Agência Senado
Compartilhar matéria

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Vanderlan Cardoso (PSD-GO), anunciou, nesta terça-feira (16), a criação de um grupo de trabalho para discutir o projeto de lei complementar que trata da regulamentação da reforma tributária, já aprovada na Câmara. Cardoso indicou que o texto pode sofrer mudanças.

“Tem muitos pontos que nos preocupam", afirmou Vanderlan. "E nós temos que discutir aqui, em audiência pública, de acordo com o que o grupo de trabalho achar melhor, e, depois, vamos levar nossas análises ao relator, que faz parte dessa comissão".

O grupo será coordenado pelo senador Izalci Lucas (PL-DF) e terá os trabalhos iniciados em agosto, após o recesso parlamentar.

Caberá ao grupo de trabalho promover audiências públicas e apresentação de possíveis ajustes ao texto.

"Nós já aprovamos um requerimento para a criação do grupo de trabalho”, disse Vanderlan. "Para mim, seria interessante que todos os senadores e senadoras participassem desse grupo de trabalho, contribuindo com o texto".

A expectativa é que o projeto que regulamenta a reforma tributária tramite apenas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sob a relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), antes de ir ao plenário do Senado.