Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vice-prefeito lê mensagem de Fuad na posse em BH: “Prioridade é o cidadão”

    Se recuperando de tratamento contra câncer, prefeito reeleito participou remotamente da cerimônia

    Daniela MallmanBeatriz Alvesda CNN , Belo Horizonte e São Paulo

    O vice-prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), foi responsável por ler o discurso de posse do prefeito Fuad Noman (PSD), durante a cerimônia de posse nesta quarta-feira (1º).

    Fuad participou da cerimônia remotamente, seguindo recomendações médicas após ficar internado nas últimas semanas. No texto, ele agradeceu aos eleitores, a Damião e a sua família. Também declarou que a prioridade de sua gestão é o cidadão de Belo Horizonte. Ele ficará no cargo até 2028.

    “Tenho orgulho de dizer que a prioridade da minha gestão é o cidadão de Belo Horizonte. O trabalho é para que a cidade seja de todos e para todos. Eu me comprometo a governar para todos os 2.315.560 belo-horizontinos e entregar a cada um deles uma cidade melhor, mais justa, mais humana e mais feliz.”

    Fuad, de 77 anos, havia anunciado em junho de 2024 o diagnóstico de câncer linfático. Ele passou pelo tratamento de quimioterapia durante a pré-campanha eleitoral e em outubro do ano passado anunciou que o câncer estava em remissão e que o tratamento havia sido concluído.

    O prefeito, segundo a equipe médica, ainda precisa seguir as recomendações médicas e evitar exposição a locais com muita circulação de pessoas, o que poderia deixar o mandatário mais exposto a vírus e bactérias.

    Nos últimos meses de 2024, ele esteve internado tratando problemas de saúde consequentes do tratamento quimioterápico.

    Ainda em seu texto, o prefeito agradeceu ao corpo clínico do Hospital Mater Dei, onde se tratou.

    “Não estou aqui só para explicar e prometer. Estou aqui também para agradecer, em primeiro lugar a Deus, que está sempre a meu lado, principalmente quando eu mais preciso. Quero agradecer ao corpo médico e aos funcionários do Hospital Mater Dei, na figura do doutor Enaldo, que me curaram de um câncer e agora me recuperam para que eu possa estar pronto para esta nova batalha do segundo mandato”, disse.

    Tópicos