Rezende: Discurso moderado de Bolsonaro foi bom, agora tem que cumprir metas

No quadro Liberdade de Opinião, jornalista Sidney Rezende avaliou falas do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (23), Sidney Rezende analisou o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula do Clima, convocada pelo presidente americano Joe Biden. Para o jornalista, Bolsonaro acertou no tom moderado de sua fala.

“O mundo está muito atento ao nosso caso relacionado ao desmatamento. Na região amazônica, 90% do desmatamento é ilegal, portanto, é possível diminuir isso com medidas corretas. Só no mês de março, é como se tivéssemos desmatado uma Itália inteira e ainda sobrava um pouco mais”, disse Rezende.

“O discurso foi considerado positivo. O presidente quando modera, ganha. Ele se saiu melhor do que entrou, mas agora vamos aguardar até o próximo encontro, em Glasgow, em que ele deverá anunciar alguns resultados de diminuição desse desmatamento.  As declarações em si foram mais para positivo do que para negativo, mas especialistas tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil dizem que agora é preciso cumprir o papel que Bolsonaro aceitou.”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (23.abr.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

Mais Recentes da CNN