Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rezende: Faltam explicações sobre o TrateCov e a falta de oxigênio em Manaus

    No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (26), o jornalista analisou a participação da secretária Mayra Pinheiro na CPI da Pandemia

    Da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (26), Sidney Rezende comentou o depoimento da Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, à CPI da Pandemia. Ele destacou que a falta de oxigênio em Manaus e a falta de transparência em relação ao aplicativo TrateCov são os dois “cadafalsos” da comissão.

    “Eu continuo achando que o cadafalso, o buraco, o problema mais sério de todos os governistas que têm sido ouvidos na CPI, ela inclusive, é Manaus. E no caso dela e do ex-ministro Pazuello, essa história do TrateCov. Isso está muito mal explicado porque justamente ali que mora o perigo dela ter realmente recomendado [a cloroquina], sendo que até hoje ela acredita no uso deste e de outros medicamentos.”

    Sobre o aplicativo, o jornalista analisou a resposta isenta de Mayra Pinheiro.

    “Essa história do TrateCov, ela disse: ‘Os técnicos que fizeram’. Como se pudéssemos acreditar que ela, secretária, chefe de todo aquele departamento, em nenhum momento antes de começar a se fazer um aplicativo como este, não tomou conhecimento. Ela tomou conhecimento, determinou, autorizou, acompanhou, supervisionou, do início até o fim do processo.”

    Rezende destacou a participação do senador Alessandro Vieira (Cidadania – SE) que trouxe dados a respeito do uso de hidroxicloroquina para respaldar sua fala.

    “Eu reputo como o bom depoimento o senador Alessandro Vieira (Cidadania -SE) que trouxe um estudo de caso em que pesquisadores verificaram 14 sérios relatos que demonstram, categoricamente, que a cloroquina, e demais remédios citados, não serviam para nada e até incorriam em risco para a pessoa que tenha utilizado como automedicação ou receitada por médico.”

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Sidney Rezende
    Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião.
    Foto: Reprodução / CNN

    Mais Recentes da CNN