Rosa Weber se reúne com Pacheco para discutir ações das emendas de relator

No dia 9, a decisão da ministra de suspender a execução desse tipo de emenda foi referendada pela maioria dos ministros do STF em julgamento no plenário virtual

Rosa Weber, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF)
Rosa Weber, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Gabriel Hirabahasida CNN

em Brasília

Ouvir notícia

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), se reúne nesta quinta-feira (25), às 19h, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

O encontro servirá para discutir as ações que questionam as chamadas emendas de relator. A reunião será no gabinete da ministra.

Rosa Weber é a relatora das ações e foi responsável pela medida cautelar que determinou a suspensão da execução das emendas de relator, bem como a adoção de medidas de transparência para os pagamentos.

No dia 9, a decisão da ministra foi referendada pela maioria dos ministros do STF em julgamento pelo plenário virtual.

Na semana passada, Pacheco se reuniu com o presidente do STF, ministro Luiz Fux, para discutir as ações e anunciou que pretendia se reunir com a ministra Rosa Weber e com outros ministros do Supremo.

No julgamento do plenário virtual, oito ministros concordaram com a decisão de Rosa Weber de suspender as emendas. Dois ministros foram contrários – Gilmar Mendes e Nunes Marques.

Mais Recentes da CNN