Salles diz a Maia que não o ofendeu

De acordo com o ministro, alguém usou indevidamente sua conta no Twitter e apelidou o presidente da Câmara dos Deputados de 'Nhonho'

Basília Rodriguesda CNN

Ouvir notícia

 

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, explicou ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que não usou suas redes sociais para ofendê-lo. Maia ainda não se manifestou. À CNN, Salles afirmou que encaminhou mensagem na manhã desta quinta-feira (29) a Maia para explicar a situação. De acordo com Salles, alguém usou indevidamente sua conta e apelidou Maia de “Nhonho”, nome de personagem do seriado Chaves.

Em seguida, o ministro apagou sua conta no Twitter. Ele afirmou à CNN que adotou essa atitude por procedimento de segurança.

Leia também:
Após post chamando Maia de ‘Nhonho’, Salles apaga conta no Twitter

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em entrevista para a CNN (28.set.2020
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (28.set.2020)
Foto: CNN Brasil

A mensagem com a ofensa a Rodrigo Maia ficou no ar por quase 9 horas. Diversos internautas interagiram em tom de piada com a publicação.

Aliados de Rodrigo Maia compararam a postura de Salles a do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, antes do ministro do Meio Ambiente explicar que ele não fez a publicação. Após o esclarecimento, no entanto, as mesmas fontes reagiram com desconfiança. Um deputado do Democratas, partido de Rodrigo Maia, afirmou que o episódio entra para o almanaque de histórias infantis da política.

Mais Recentes da CNN