Segurança pública trava popularidade do governo, dizem fontes do Planalto

Pauta do golpismo e do ataque às urnas deixou de chamar a atenção da população e deu espaço para a violência

Raquel Landim, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

Pesquisas internas encomendadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência apontam que a segurança pública é hoje um tema vital para o país, apurou a CNN.

A pauta do golpismo e do ataque às urnas deixou de chamar a atenção da população e deu espaço para a violência.

Na avaliação de fontes do governo, esse é um dos temas que trava a avaliação positiva do governo a despeito do crescimento acima do esperado da economia.

As recentes pesquisas de opinião, que mostram a população brasileira dividida depois de um ano de governo, mostram a importância da escolha do novo ministro da Justiça, na avaliação de fontes do Palácio do Planalto.

Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT. Ela teria sinalizado que prefere permanecer no partido, disseram fontes próximas a ela.