Sem mencionar manifestações, Mourão defende liberdade e respeito no 7 de Setembro

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou para apoiadores em Brasília e já está em São Paulo para participar de ato na Avenida Paulista

Rafaela Larada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O vice-presidente Hamilton Mourão publicou uma mensagem pelas redes sociais sobre o 7 de Setembro nesta terça-feira. Sem mencionar as manifestações que acontecem em diversas capitais da país ao longo do dia, Mourão defendeu a liberdade e o respeito ao povo.

“Em 7 Set 1822, o Brasil declarou sua Independência e cresce a cada dia, cuidando do seu bem maior: o brasileiro”, escreveu o vice no Twitter.

Segundo Mourão, o Brasil é um “país jovem e uma democracia plena”. “Sigamos em frente, honrando o legado de liberdade e respeitando nosso povo”, completou.

Na manhã desta terça, Bolsonaro falou aos apoiadores presentes na Esplanada dos Ministérios. Ele afirmou que quem age fora da Constituição deve “ser enquadrado” ou “pedir para sair”.

Ele não citou nenhum ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), mas afirmou “que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando nossa população”, sem citar nominalmente nenhum dos ministros do Supremo.

O presidente afirmou ainda que, caso não haja medidas para impedir o que considera “abusos”, este Poder “vai sofrer aquilo que não queremos”, mais uma vez sem citar o Supremo.

 

Mais Recentes da CNN