Senado aprova criação de memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

Previsão de inauguração da estrutura é para o dia 19 de outubro

Chico Pradoda CNN

em Brasília

Ouvir notícia

O Senado aprovou a criação de um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19. Apesar de ainda precisar ser promulgado, por ser um projeto de resolução não precisa ser votado na Câmara dos Deputados.

O monumento será construído no espelho d’água do Congresso Nacional. Serão colocadas 27 estruturas semelhantes a lápides, representando os 26 estados brasileiros e Distrito Federal.

A homenagem não é permanente, visto que para isso precisaria de uma autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Não haveria tempo hábil para a aprovação já que a previsão de inauguração é justamente no dia 19 de outubro, mesma data que o relatório final da CPI da Pandemia deve ser apresentado.

A cerimônia deve contar com a interpretação da música “Aos Nossos Filhos”, de Ivan Lins, e o lançamento de balões brancos ao céu, representando as vítimas do coronavírus.

A comissão também pretende convidar parentes de pessoas que morreram por conta da doença, como a mãe do ator Paulo Gustavo, Déa Amaral, e Tarcísio Filho, herdeiro do ator Tarcísio Meira.

Mais Recentes da CNN