Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Senador apresenta pedido para Ricardo Barros ser convocado à CPI da Pandemia

    Líder do governo na Câmara foi citado na comissão como possível responsável pelo esquema de irregularidades na negociação pela Covaxin

    Guilherme Venaglia, Renato Barcellos, da CNN, em São Paulo e Bia Gurgel, da CNN, em Brasília

    Ouvir notícia

     O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou requerimento à CPI da Pandemia nesta segunda-feira (28) propondo a convocação do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara, para prestar depoimento aos senadores.

    Na sexta-feira (25), Barros foi citado durante o depoimento do deputado Luis Miranda (DEM-DF) e do irmão deste, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Fernandes Miranda. Segundo os irmãos, o líder do governo teria sido apontado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como possível responsável pelo esquema de irregularidades na negociação pela Covaxin denunciado por ambos.

    No requerimento, o senador ressalta que Ricardo Barros foi apontado como “participante mencionado pelo próprio presidente da República no cometimento de potenciais ilícitos”.

    Ainda de acordo com Alessandro Vieira, a convocação do líder do governo na Câmara é necessária “para que seja possível detalhar os exatos termos de sua participação em referido cenário”.

    Em entrevista à CNN, o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) afirmou que o depoimento foi tratado durante reunião entre os líderes do governo Bolsonaro realizada mais cedo. De acordo com Bezerra, Barros se disse tranquilo e se comprometeu a depor à CPI. Ele também afirmou que pediu ao deputado que deponha ainda nesta semana.

    Ricardo Barros nega qualquer participação na negociação para a aquisição da vacina Covaxin ao Brasil. 

    Em nota divulgada neste domingo (27), o deputado disse que “não há dados concretos ou mesmo acusações objetivas” contra ele e se colocou à disposição da CPI para prestar eventuais esclarecimentos.

    Dep. Ricardo Barros (PP - PR)
    Líder do governo na Câmara, deputado federal Ricardo Barros (PP-PR)
    Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

    Mais Recentes da CNN