Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Senadores pedem para Pacheco mudar CPI da Pandemia de lugar

    Ideia de mudar surgiu para abrir mais espaço para mais pessoas após o bate-boca ocorrido na quarta-feira (5)

    Presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
    Presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

    Basília Rodriguesda CNN

    Ouvir notícia

    A cúpula da CPI da Pandemia pediu para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, mudar a comissão de lugar para abrir espaço para mais pessoas, depois do bate-boca, desta quarta-feira, entre membros titulares e senadores que não fazem parte da comissão, embora também possam fazer perguntas.

    Pacheco respondeu, no entanto, que irá analisar a viabilidade, com isso, não seria possível fazer a mudança imediatamente. A ideia de mudar surgiu em conversa entre o presidente Omar Aziz, o vice Randolfe Rodrigues e o relator Renan Calheiros.

    O pedido é para transferir a comissão da sala 3 da ala Alexandre Costa, onde cabem cerca de 50 senadores e assessores, para o auditório Petrônio Portela, que tem espaço para 453 pessoas.

    Atualmente, a CPI funciona na maior sala de comissões, em que normalmente são realizadas as reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A sala foi escolhida também porque tem estrutura para videoconferências. Por causa das medidas sanitárias, para evitar aglomerações, foi proibida a entrada de jornalistas e convidados, a menos que depoentes. Apenas parlamentares e um número limitado de seguranças e funcionários da TV Senado podem entrar no local.

    A resposta de Pacheco, em não concordar de imediato com a mudança, incomodou alguns senadores da comissão. Para auxiliares da comissão, a ida para um espaço maior daria mais protagonismo à CPI, que em pouco tempo já mudou a rotina e organização do Senado. A assessoria de imprensa da presidência do Senado informou que o pedido está em análise.

    Mais Recentes da CNN