Sigilo sobre processo disciplinar de Pazuello deve ser o primeiro a cair

O ex-ministro da Saúde é alvo de investigação sobre sua participação em um ato junto ao presidente Jair Bolsonaro, enquanto ainda era um oficial da ativa, sem autorização do comando do Exército

Da CNN
Compartilhar matéria

O sigilo de 100 anos sobre o processo disciplinar contra o deputado federal e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (PL-RJ) deve ser o primeiro a ser derrubado. As informações são da analista de política da CNN Thais Arbex.

Pazuello é alvo de um processo disciplinar para investigar sua participação, enquanto ainda era oficial da ativa, em um ato junto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sem ter recebido autorização do comando do Exército. Os documentos do processo foram colocados sob sigilo durante o governo de Bolsonaro.

A Controladoria-geral da União (CGU) já começou a disparar ofícios em relação a todos esses casos para que os Ministérios encaminhem as informações de cada um dos casos para serem analisadas.

O novo ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho, disse que os sigilos de 100 anos impostos durante o governo de Jair Bolsonaro serão analisados caso a caso. A revisão desses sigilos foi uma das promessas de Lula (PT) durante sua campanha.

*Publicado por Fernanda Pinotti