Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sob pressão de Lira, equipe econômica e ministros palacianos se reúnem para debater reforma administrativa

    Haddad é contra avanço da iniciativa neste momento; Planalto também não quer, mas avaliação é que é preciso ter uma proposta caso Lira "tratore"

    Renata Agostini

    Integrantes da equipe econômica e ministros palacianos vão se reunir nesta terça-feira (5) para debater uma proposta de reforma administrativa. O encontro, convocado pela ministra da Gestão, Esther Dweck, será às 14h.

    Os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Planejamento, Simone Tebet, devem comparecer, além de ministros palacianos.

    O movimento ocorre num momento em que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), pressiona para que um texto sobre o assunto avance, segundo apurou a CNN.

    O tema não faz parte da agenda de prioridades de Fernando Haddad. O chefe da Fazenda já deixou claro para Dweck que não concorda com esforço do governo para essa mudança neste momento.

    Na avaliação do ministro, temas como a reforma tributária devem ser centrais, e a administrativa trará desgaste. Além disso, da maneira como está sendo pensada pelo Ministério da Gestão, não implicará em grande economia.

    Tópicos