Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    STF escala algo que não precisava, diz Mourão sobre decisões a respeito de Bolsonaro

    Vice diz que o presidente usa armas que a democracia garante

    Da CNN

    O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) voltou a comentar neste domingo (22) as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), sobretudo do ministro Alexandre de Moraes, a respeito do presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Mourão afirmou que Bolsonaro se sente pressionado com as decisões e usa as armas que a democracia garante.

    “Ele [Bolsonaro] apresentou uma demanda para que se considerasse o ministro em tela [Moraes] parcial em relação aos casos que ocorrem com ele. O tribunal não concordou, agora está na mão do procurador-geral da República. Então eu julgo que é um momento que o tribunal tem que entender que ele está escalando algo que não precisava ser escalado”, declarou o vice-presidente em uma entrevista em Florianópolis.

    Ele comparou a situação com o julgamento do ex-juiz Sergio Moro a respeito dos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    “Há pouco tempo nós víamos que o mesmo tribunal, ele julgou o doutor Sergio Moro parcial no caso das acusações e dos processos que o ex-presidente Lula respondeu. Mas nenhum daqueles ministros se julga impedido de decidir sobre casos de onde eles são parte”, disse Mourão.

    “Eu julgo que nós temos que buscar o melhor entendimento disso. Não é bom para a República a forma com que as coisas estão sendo levadas”, acrescentou.