STF vai apurar informações de hacker à CNN

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes vai investigar as informações dadas pelo hacker Walter Delgatti em entrevista à CNN

Caio Junqueirada CNN

Ouvir notícia

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes vai investigar as informações dadas à CNN pelo hacker Walter Delgatti.

 A apuração deverá ser feita dentro do inquérito das fake news tendo por base a Operação Spoofing, que prendeu Delgatti e da qual Moraes é o relator. Há a possibilidade inclusive de todo o conteúdo apreendido ser revelado, uma vez que o próprio STF detém o arquivo.

O ministro quer apurar especialmente a fala de Delgatti segundo a qual a força-tarefa da Lava Jato de Curitiba pretendia prender os ministros do STF Gilmar Mendes e Dias Toffoli

“Eles queriam (prender). Eu não acho, eles queriam. Inclusive Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Eles tentavam de tudo pra conseguir chegar ao Gilmar Mendes e ao Toffoli, eles tentaram falar que o Toffoli tentou reformar o apartamento e queria que a OAS delatasse o Toffoli, eles quebraram o sigilo do Gilmar Mendes na Suíça, do cartão de crédito, da conta bancária dele, eles odiavam o Gilmar Mendes, falavam mal do Gilmar Mendes o tempo todo”, disse o hacker à CNN.

Hacker de Araraquara fala sobre mensagens de integrantes da Operação Lava Jato
Hacker de Araraquara fala sobre mensagens de integrantes da Operação Lava Jato
Foto: Reprodução / CNN

 

Mais Recentes da CNN